<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Um texto meu que saiu no Saúde SA...

Virar o Bico ao Prego


Como um dia disse Adriano Moreira, é incrível a capacidade que todos nós temos de nos surpreendermos com aquilo de que estávamos à espera... Correia de Campos não levou nenhuma novidade ao Fórum da Indústria Farmacêutica. link
Tudo o que agora se disse já é do conhecimento de todos os intervenientes do sector há anos!
link

Já agora, aproveito para recordar o célebre debate entre
Correia de Campos e João Cordeiro, em que este último concretizou duríssimos ataques a Correia de Campos a propósito desta mesma questão, citando inclusive despachos de Correia de Campos enquanto Ministro da Saúde do governo então já demissionário de António Guterres. link

É curioso verificar que todas estas questões, concreta e publicamente colocadas em directo na TV para todo o país, foram removidas com a esponja invisível do esquecimento mediático e
Correia de Campos aparece agora como lutador contra um problema de que, segundo João Cordeiro disse na altura, o actual MS é um dos principais culpados.
E o mais notável é que
Correia de Campos nunca se defendeu adequadamente daquelas acusações... simplesmente esperou uns mesitos e virou o bico ao prego!
Vladimiro Jorge Silva

Relativamente ao qual destaco este comentário da Clara:

Segundo as anteriores regras do Comparador,o preço dos medicamentos não devia ser mais elevado que o preço mais baixo dos países de referência França, Itália e Espanha.

Entretanto o comparador foi modificado passando o preço dos medicamentos a ser aferido em relação à média dos países de referência: Itália, França, Espanha e Grécia.

Não está provada as vantagem desta alteração.

O mistério está em saber porque não é executada esta regra de controlo dos preços dos medicamentos .

Se este mecanismo jurídico demonstra dificuldades na sua exequibilidade prática, porque não foi proposta a seu melhoramento ou alteração?

Andamos todos a pactuar com esta marmelada .

É realmente surpreendente a desfaçatez, a lata, com que CC se apresenta num Congresso a querer virar o bico ao prego sobre esta matéria como diz o Vladimiro.

E os pobres dos utentes a pagar mais pelos medicamentos por causa da incompetência, para não lhe chamar outra cois, dos nossos responsáveis da Governação.

Lata tem também o secretário de estado, Francisco Ramos, ao elogiar demoradamente a Indústria pelo seu "empenho na defesa dos interesses nacionais" no programa "Haja Saúde" .

Com Governantes assim, estamos feitos.



Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
A ver o meu novo blogue que substitui o antigo.

http://terranostra.wordpress.com/
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?