<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 26, 2009


Fernando Mendonça sabe o que quer, tem um projecto para Estarreja, tem uma estratégia, tem sentido estratégico, é inteligente, tem experiência autárquica e é uma fábrica de produzir projectos verdadeiramente genial. Como se tudo isto não bastasse, tem atrás de si uma máquina partidária coesa, organizada e muitíssimo motivada.
É uma felicidade para Estarreja poder contar com um candidato destes.
E mesmo que José Eduardo de Matos tivesse governado bem (o que, como todos sabemos, não aconteceu), tivesse promovido obras não herdadas ou planeadas por outros (nem vale a pena escrever mais sobre isto) ou não tivesse atrasado tudo o que de bom recebeu de mão beijada (idem, idem, aspas, aspas), Fernando Mendonça ganharia as eleições.
Tenho a certeza de que os estarrejenses não perderão uma oportunidade destas: Mendonça é um político de uma nova geração, plenamente efervescente de ideias e projectos, que acredita em Estarreja e que seguramente devolverá a esperança ao concelho. É um Obama depois de um Bush em que ninguém (nem mesmo o próprio, que queria era ser deputado...) acredita.
O slogan é brilhante, pois é disso mesmo que se trata: um futuro feliz para um concelho que passou um mau bocado nos últimos 2 mandatos.

PS - A reacção do José Matos ao anúncio da candidatura de FM é absolutamente emblemática: pasmado e estarrecido com a força com que surgiu a candidatura, o que é que José Matos deciciu criticar? o facto deste ter sido um processo planeado, bem organizado e só possível num grupo de pessoas unidas em torno de um objectivo comum. Se no PSD de Estarreja se fizesse uma votação idêntica com 23 pessoas a votarem por voto secreto, o mais provável era que surgissem 24 nomes diferentes. Pois é, José: habitua-te, pois estás perante uma candidatura vencedora e que nasceu com um dinamismo como há muito não se via em Estarreja.

Etiquetas:


follow me on Twitter

terça-feira, janeiro 20, 2009

Hoje no Fórum TSF alguém disse: "A minha esperança não é Barack Obama. A minha esperança é Jesus Cristo".
Está tudo doido. E com razão. Go, Obama!

Etiquetas:


follow me on Twitter

segunda-feira, janeiro 19, 2009

O PS de Estarreja está em grande e felizmente o fim do penoso segundo mandato de José Eduardo de Matos está cada vez mais próximo...

CANDIDATO À CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

APRESENTADO EM SIMULTÂNEO NA INTERNET

A apresentação do Candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Estarreja, que decorrerá no próximo sábado, dia 24 de Janeiro, acontecerá em simultâneo pela da Internet, através do site www.ps-estarreja.com

Este endereço electrónico, que está a ser desenvolvido e que brevemente será inaugurado como site oficial do PS Estarreja para a candidatura, terá aqui a sua pré-apresentação, com o anúncio formal do candidato a ser efectuado em tempo real.

Recorde-se que o anúncio público formal acontecerá no decurso do jantar/festa que terá lugar na Banda Visconde de Salreu, no próximo sábado, dia 24 de Janeiro, a partir das 20 horas.

O escolhido, que encabeçará, assim, a lista concorrente pelo PS às Eleições Autárquicas de 2009, será votado pela Comissão Política Concelhia do partido, em reunião convocada expressamente para o efeito, que decorrerá uma hora antes do início do jantar.

Etiquetas:


follow me on Twitter

quinta-feira, janeiro 15, 2009

"Não vire as costas à disfunção eréctil" - É impressão minha, ou o target deste anúncio é mesmo a comunidade gay?

follow me on Twitter

Ver Maradona a assistir ao Benfica-Olhanense é o mesmo que ver Mozart a ouvir música pimba.

follow me on Twitter

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Há qualquer coisa de delicioso neste panicozinho saloio. D. José Policarpo rules!

Etiquetas: ,


follow me on Twitter

terça-feira, janeiro 13, 2009

I grew up with six brothers. That's how I learned to dance - waiting for the bathroom.
Bob Hope

Etiquetas:


follow me on Twitter
Há ocasiões em que o antiamericanismo sensacionalista se torna particularmente patético. O Público Online faz manchete apresentando como algo de chocante o facto de Olmert ter pressionado Bush a votar a favor de Israel na reunião do Conselho de Segurança. Sinceramente, onde é que está a notícia? É óbvio e mais que sabido que antes de toda e qualquer reunião da ONU há um enorme jogo político de bastidores, com centenas de reuniões bilaterais, tripartidas, regionais, etc., com os diversos países a fazerem o máximo que podem para que cada decisão lhes seja tão favorável quanto possível.
Depois de lhe negarem o direito à auto-defesa, Israel é o único país cujo direito a tentar puxar a brasa à sua sardinha é posto em causa.

Etiquetas:


follow me on Twitter

sexta-feira, janeiro 09, 2009

-2,5 ºC em Espinho

A crise é de tal forma grave que até a temperatura escasseia.

follow me on Twitter

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Compliquex

O Banco de Portugal é hoje em dia uma verdadeira enciclopédia sobre o que não deve ser um regulador do sistema financeiro português. De facto, ao mesmo tempo que faz vista grossa (qualquer analogia com a espessura dos óculos do seu governador é pura coincidência) perante os que roubam milhões e lhe enviam um relatório a jurar que está tudo bem, o BdP entretém-se a massacrar burocraticamente o cidadão comum. Vejam este pequeno exemplo pessoal:
Quando a minha filha nasceu, o "Simplex" permitiu-me registá-la na própria maternidade. Tudo impecável (como alguém diria) e a miúda ao fim de um dia de vida já tinha o seu "número único de cidadão", que supostamente serviria como BI, nº de contribuinte, nº da segurança social, nº do SNS e até cartão de eleitor. Passados alguns dias fui ao banco para lhe abrir uma conta e, naturalmente, entreguei o documento emitido pela maternidade e do qual constava o novo número mágico. Além desse documento, e embora já seja cliente daquele banco há mais de 10 anos, por "exigência do Banco de Portugal" tive ainda que entregar cópias do meu BI e do da minha mulher, do cartão de contribuinte de ambos, dos últimos recibos de vencimento de cada um (!!!) e ainda um "comprovativo de morada", que poderia ser uma conta da água ou luz ou então uma declaração da junta de freguesia !!!!!!!!! Ou seja, o BdP não permite que o banco onde eu há mais de uma década guardo todo o meu dinheiro possa aceitar como "comprovativo de morada" uma das centenas de cartas que durante aquele período me foram enviadas pelo próprio banco e nunca devolvidas pelos CTT...
Passados alguns dias fui novamente chamado ao banco. Afinal o Banco de Portugal não aceitava o "número único de cidadão" da minha filha como número de contribuinte, pelo que teria que ir "tirar o cartão de contribuinte" para lhe poder abrir a conta. Depois de duas agradáveis horas na repartição de finanças lá obtive o número de contribuinte, mas não o referido cartão, pois "agora já não emitimos cartão de contribuinte, pois este... vai ser substituído pelo cartão de cidadão!... e a sua filha há-de ter um número único de cidadão" - O mesmo que eu aqui tenho? "acho que sim, mas neste momento o número de contribuinte da sua filha é este que agora lhe dou inscrito neste papel"...
Encolhendo os ombros em toda a extensão das clavículas e pensando o pior possível da mãe dos burocratas que me estavam a praxar, lá segui novamente para o banco.
Cerca de um mês depois fui novamente chamado: tinha cometido um crime de lesa-pátria, ao mudar de morada e entregar uma conta da luz com um endereço diferente do que estava no meu BI e por isso a abertura da conta fora mais uma vez recusada!
Algumas semanas, dezenas de e-mails e vários telefonemas depois, a situação foi resolvida com a apresentação da nota de liquidação do IRS, em que a morada referida era a mesma do BI.
No entanto, foi sol de pouca dura: passado mais de um mês o pedido de abertura de conta foi recusado pela terceira vez, desta vez porque o BI da minha mulher caducou na véspera do dia em que toda a documentação foi entregue pela última vez!!!!
E enquanto o BdP se entreteve a dar-me este baile que agora vos relato e a obter comprovativos de morada de uma bebé de 8 meses, a malta do BCP, BPN e BPP fazia o que se sabe...

follow me on Twitter

This page is powered by Blogger. Isn't yours?