<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 18, 2003

Estes dias de ausência foram férteis em acontecimentos:

O governo anunciou um perfeitamente disparatado traçado para o IC1, que comete a proeza de simultaneamente reunir quase todos os defeitos possíveis:
- Desagrada aos defensores do traçado a nascente, pois em grande parte vai a poente;
- Desagrada aos defensores do traçado a poente, pois em Avanca passa a nascente;
- Desagrada aos ambientalistas, pois passa na zona de protecção especial da ria de Aveiro;
- Desagrada à população de Avanca, pois divide esta freguesia a meio, de uma forma quase selvagem e profundamente contra-natura;
- Desagrada à população de Pardilhó, que fica definitivamente afastada do IC1;
- Desagrada à população de Salreu, que não tem qualquer acesso ao IC1;
- Desagrada à população de Canelas, que não tem qualquer acesso ao IC1;
- Desagrada à população de Beduído, que não tem qualquer acesso ao IC1;
- Desagrada às empresas que se vierem a instalar no futuro Parque Industrial, pois este também não tem qualquer acesso ao IC1.
Enfim, parece-me que dificilmente se conseguiria fazer pior.
A necessidade de forçar o cumprimento de uma promessa eleitoral faz com que este processo seja conduzido à boa maneira deste governo: ou não se faz nada, ou então faz-se tudo atabalhoadamente, depressa e mal, como é o caso.
Estranha e curiosa foi a reacção do Sr. Presidente da Câmara de Estarreja a tudo isto, que numa primeira fase foi para a comunicação social cantar vitória, mas quando se apercebeu do movimento que surgia em Avanca, descompensou completamente. Foi lamentável a sua intervenção na Assembleia Municipal, em que, talvez por estarmos quase na abertura da caça, foi tragicómico vê-lo a disparar em todas as direcções, descobrindo culpados em toda a parte, do padre de Avanca ao "funcionário que definiu a zona de protecção especial" (!!!! Sim, é verdade, ele disse isto!!!!), passando pelo antigo governo PS, pelo antigo executivo camarário, pelos presidentes das câmaras de Ovar e Aveiro, pelo Eng. Aníbal Teixeira, pelo Dr. Aleixo Patinha, pela Assembleia de Freguesia de Avanca, pelo Eng. José António Costa, etc. Enfim, todos os que lhe apareceram à frente sem um cartão de militante do PSD levaram chumbo!
Dr. José Eduardo, tenho uma novidade para si: você foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Estarreja em 2001! A sério! O Sr. é que é o Presidente da Câmara! Não é nem o "funcionário que definiu a zona de protecção especial", nem o padre de Avanca, nem o Eng. Aníbal Teixeira! Cabe-lhe a si resolver os problemas do município. Se não é capaz de o fazer, não chore - há certamente quem tenha todo o gosto em tomar o seu lugar!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?