<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 23, 2003

Nos comentários ao post que falava do maoismo do Presidente da Câmara de Estarreja há uma reacção negativa do "marinhão", que afirma que o PS se deveria preocupar com outras questões e deixar de falar do problema do IC1. Diz também que o comportamento dos socialistas no governo e na oposição é diferente, variando entre a "vilanagem" e o "clamar por justiça".
Com o devido respeito, caro amigo, deixe que lhe diga que o seu comentário é extremamente injusto e até imponderado, por vários motivos:
Em relação ao IC1, o que está em jogo não é apenas uma estrada, mas sim uma série de factores fundamentais para o desenvolvimento de Estarreja: as acessibilidades ao futuro Parque Industrial (quantos empregos se perdem de cada vez que uma empresa escolhe outro concelho para se instalar?), os acessos ao Porto, Aveiro e norte do distrito de Aveiro, a alternativa à EN109 (quantas pessoas já lá morreram este ano?), as casas das pessoas, as terras das pessoas, o isolamento de freguesias (quanto desvalorizarão as propriedades e negócios de Avanca se a actual proposta for para a frente?). Ou seja, seria leviano e desonesto da nossa parte não nos preocuparmos com esta questão. Nós não temos uma pancada por um determinado ponto cardeal (o poente), nem tentamos fingir que cumprimos promessas eleitorais à força, passando por cima de tudo e todos. Quando o PS era poder em Estarreja, foi esta a postura dos seus dirigentes, afrontando mesmo o governo da nação (que até era do mesmo partido). Ou seja, o discurso é o mesmo, agora e antes. O do PSD é que mudou, pois quando era oposição dizia "vamos retomar o traçado antigo" e agora diz "este é o melhor possível".
Esquecer o IC1 seria, isso sim, uma grave "vilanagem". Enquanto uns se preocupam em fazer rotundas e iluminar igrejas, outros construiram centros de saúde, escolas, instalações desportivas (campos de futebol, piscina de avanca), implementaram o saneamento, lançaram o parque industrial, o cinema, a biblioteca, enfim... até aprovaram a proposta de passar Estarreja a cidade e Salreu e Pardilhó a vilas. Tirando a continuação de parte destas obras, a novidade deste novo executivo esgota-se em medidas avulsas e sem continuidade.
Com o devido respeito, "vilanagem" é não saber reconhecer o trabalho dos outros e faltar ao respeito a quem tanto fez pelo concelho!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?