<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 12, 2003

Depois de dois dias de ausência férteis em actividade do policomentador Marinhão, sinto que devo pôr alguns pontos nos iis:
- Em primeiro lugar, o meu objectivo com este site não é a ascensão a qualquer "tacho" político, mas apenas agitar as águas, lançar polémica e criar nos decisores políticos locais a provavelmente desagradável sensação de que estão a ser atentamente observados, e que os estarrejenses não se deixam comer por lorpas, como está agora a acontecer em casos como o do IC1 ou da REFER. Este blogue serve para discutir ideias, criar polémicas e debater politicamente o nosso concelho de uma forma mais livre e participada que os jornais ou a rádio, a que nem todos têm acesso. Não tenho ambições de ascender politicamente com este tipo de actividades. Aliás, o meu lugar de deputado municipal independente eleito em 8º lugar na lista do PS serve perfeitamente para preencher as minhas ambições nesta matéria... não preciso de protagonismos adicionais!
- Em relação às portagens do IC1: eu não sou anti-portagens. Aliás, até sou adepto da aplicação de portagens, desde que se garantam dois aspectos: a existência de vias alternativas válidas (o que não existe no caso do IP5, por exemplo) e mecanismos de diferenciação positiva para aqueles que têm que pagar portagens para se deslocarem diariamente para o seu local de trabalho (à semelhança do que existe, por exemplo, na Dinamarca, em que estas despesas descontam no IRS até um determinado limite).
No caso do IC1, tudo indica que as portagens irão existir apenas para financiar a ultra-dispendiosa e aberrante solução "José Eduardo-Marques Mendes", o que é altamente imoral. Não só nos obrigam a gramar com aquele disparate, em que prejudicam o nosso concelho ambiental e economicamente, como ainda por cima nos apresentam a factura!
É contra esta desfaçatez que eu me insurjo e deixem que vos diga: o povo não é burro e as iniciais IC poderão mesmo significar "Incineração de Candidatura" em relação à eventual revalidação do mandato do actual executivo camarário!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?