<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 13, 2003

Há um interessante comentário ao post anterior, da autoria do esta...régio, que parece ser um comentador com potencialidades para tornar este blogue um pouco mais efervescente. Só espero que o esta...régio não seja mais um alter-ego do Marinhão, o bem denominado policomentador residente, por quem, confesso, já começo a sentir alguma simpatia, independentemente dos disparates que por vezes continua a escrever.
Contudo, este prometido futuro personagem do Estarreja Efervescente coloca uma dúvida que de facto é pertinente: porquê a inclusão de 3 links para sites israelitas?
Passo a explicar: os links que eu seleccionei para figurarem na lista da direita estão lá por vários motivos possíveis: porque têm qualidade, porque correspondem a blogues de amigos (caso do O Baralho de Cartas da Vida, que também tem muitíssima qualidade, dentro do género non sense), porque falam de Estarreja ou porque são páginas pouco conhecidas e que têm um significado especial para mim. É este o caso dos sites israelitas, que correspondem à versão inglesa de dois jornais (o Haaretz e o Jerusalem Post) e ao site de uma organização pacifista (Tikkun). A referência a estas páginas foi influenciada pelo Aviz, o blogue do jornalista/escritor Francisco José Viegas e foi incluída no Estarreja Efervescente como uma forma de solidariedade para com o martirizado e injustiçado povo de Israel. A inclusão destes links é também uma tomada de posição em termos de política internacional. Os que me conhecem sabem que eu desde sempre fui um firme apoiante dos EUA e de Israel. Quanto ao esta...régio: não o vou acusar de nada se resolver escrever em alemão... mas também não lhe vou poder responder, pois infelizmente não percebo quase nada dessa língua!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?