<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 10, 2003

O Sr. Artur Tavares, do Jornal de Estarreja, teve a amabilidade de publicitar o Estarreja Efervescente e o resultado está à vista: o número de visitantes disparou, e sobretudo é notável o aumento de duração das visitas, o que à partida é sinónimo de leitura do conteúdo deste site... ou então de alguém se ter esquecido do computador ligado com a internet aberta nesta página!!!
O Plastificai os Vossos Documentos publicou mais uma pérola literária do mais requintado que tenho lido nos últimos tempos. Que maravilha! Quem será o brilhante autor de tão tenaz texto? O Marinhão apresenta uma sugestão óbvia, dada a qualidade e mordacidade do texto... mas há pormenores que não batem certo, como a referência ao andebol! Eu também joguei andebol, mas deixo já o meu esclarecimento: infelizmente, eu não tenho nada a ver com o Platificai os Vossos Documentos. Quem será o plastificador?
O Eng. Esmeraldo Drummond é claramente o melhor dos deputados da Assembleia Municipal de Estarreja (com o devido respeito por todos os outros, mas as verdades têm que ser ditas), mas desta vez não estou absolutamente de acordo com as suas ideias. Se o Eng. Esmeraldo tiver razão, então Ferro Rodrigues é um verdadeiro herói e também um autêntico mártir (embora os assassinos palestinianos e da al-qaeda tenham desvirtuado o significado desta palavra). Deixo, no entanto, duas interrogações:
- Não será contraproducente para as tais forças organizadoras da cabala a criação de um mártir no PS? Se se prova que Ferro tem razão, então não é difícil de prever que vá ganhar um apoio popular imenso, capaz até de o fazer ganhar confortavelmente as próximas eleições! Não estarão essas forças a arriscar demasiado? Vale a pena este risco? Se os organizadores da urdidura forem descobertos, a sua desacreditação pública e condenação jurídica serão inevitáveis...
- Por outro lado, não nos devemos esquecer que um mártir morre no acto que lhe deu essa condição. E é precisamente isso que está a acontecer ao Secretário-Geral do PS: o governo aprovou um orçamento de estado quase pela calada, com o país entretido a discutir a Casa Pia e a liderança do PS e os "cromos do costume" a darem entrevistas (Carrilho, João Soares, ...). Este governo actua praticamente sem oposição, com ministros a cometerem erros gravíssimos, que noutros tempos seriam razão mais que suficiente para provocar a sua queda imediata (casos dos ministros da agricultura, administração interna e ambiente...), mas que perante a inoperância do PS têm passado impunes.
Por tudo isto, talvez fosse mais prudente Ferro sair de cena neste momento. Se se provasse que tem razão, então haveria condições para o seu regresso triunfante, provavelmente directamente para o cargo de primeiro-ministro.


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?