<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 26, 2003

A Raiva


José Luis Moreira dos Santos publicou esta semana no Jornal de Estarreja um violento artigo de opinião, escrito com elevadas doses de bílis e com uma falta de clareza e frontalidade deploráveis. De facto, faltou ao comentador Moreira dos Santos a coragem de que se gaba no artigo ("eu sou um homem que vai de peito aberto para as lutas", ou qualquer coisa assim no género), para referir explicitamente os alvos das notáveis e criativas sequências de adjectivos vilipendiosos com que brindou os visados pelo seu artigo. Aliás, esta falta de frontalidade também se reflectiu a nível ideológico: o homem que diz ter uma integridade à prova das evoluções da história da humanidade ("votei sempre no mesmo partido") não foi sequer capaz de dizer porque é que insultava tão violentamente todos os que tinham opiniões diferentes das suas sobre o caso do IC1...
O artigo é, aliás, de uma vacuidade notável: para além dos insultos e das promessas de esclarecimentos privados a Joaquim Lagoeiro, nada mais existe naquela meia página de jornal.
Gostaria, no entanto, de deixar clara a minha opinião sobre o comentador Moreira dos Santos: normalmente os seus artigos e intervenções (dos quais quase sempre discordo) são bem fundamentados e bastante inteligentes. Considero, aliás, que Moreira dos Santos é uma das personalidades que melhor analisa a vida política de Estarreja, embora numa perspectiva que eu considero errada. O problema é quando a sua raiva intrínseca provoca estes tipos de descargas de mau humor, que para além de serem vazias de conteúdo, fazem com que a generalidade dos seus comentários passem a ser considerados como meros episódios de descompensação emocional... É mais um cérebro que se perde nas mãos do coração!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?