<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Nos últimos dias tenho sido referido em diversos comentários sobre os textos do Estarreja Efervescente e até do Platificai ou do Passarinho. Perante tanto disparate que se escreveu, sinto necessidade de dar alguns esclarecimentos sobre as minhas orientações políticas:
1- Eu sou politicamente independente de todos os partidos. A minha inclusão nas listas do PS para a Assembleia Municipal é devida apenas ao conjunto de pessoas, obras e ideias que esse grupo representa. Teria concorrido juntamente com a mesma lista, quer esta se apresentasse como independente ou sob o símbolo de outro partido qualquer, do Bloco de Esquerda ao PP, sem que com isso estivesse a ser automaticamente solidário com estes partidos a nível nacional;
2 - Eu não me considero uma pessoa "de esquerda" nem "de direita". Posso dizer que concordo com as ideias da esquerda (PS, PCP, Bloco) em alguns casos (aborto, liberalização de drogas leves, políticas sociais, por exemplo) e com as da direita (PSD, PP) noutros (política internacional, tentativa de equilíbrio das contas públicas). Estas minhas opiniões não são um cheque em branco para nenhum dos lados...
3 - Eu não critico ninguém apenas devido à sua cor partidária. Aliás, basta ler os meus textos para perceber isso: há elogios e críticas a políticos de ambos os lado;
4 - Eu serei sempre contra todos os boys, venham eles de onde vierem, desde que não tenham qualificações para os cargos que ocupam ou que os exerçam de forma prejudicial ao país (na sequência de alguns comentários que se fizeram ao meu post sobre o Hospital de Salreu, vejam este texto de Manuel Delgado, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares);
5 - Eu não insulto ninguém, mesmo que exista quem o faça em relação a mim. Posso criticar políticas, atitudes, discursos, comentários, etc. Contudo, nunca me hão-de ver reduzir uma intervenção ou comentário apenas a aspectos pessoais dos visados.

De qualquer forma, penso que o saldo final até se pode considerar positivo e têm-se visto debates de ideias verdadeiramente honestos e educados. Como exemplo temos o caso da troca de artigos de jornal entre mim e o Sr. Teixeira Valente sobre o Parque Industrial: cada um defendeu as suas posições e expôs as razões que as sustentavam, de uma forma que me pareceu equilibrada e cordial... mas claro que quem tinha razão era eu :)!!!

Pelo menos o primeiro objectivo deste site está a ser atingido: Estarreja está mesmo efervescente com esta mania dos blogues... o Estarreja Efervescente na semana passada teve mais de 50 visitas por dia, todos os dias, e nem sequer é o blogue mais popular de Estarreja!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?