<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Embora a disponibilidade para blogar continue a ser escassa, por vezes há espaço para algumas pequenas notas:
- O Plastificai os Vossos Documentos está a atravessar um momento de relativa inactividade, o que se reflecte também nos outros blogues, não no número de visitas, mas principalmente no número de comentários aos textos. Fica aqui o apelo ao Juvenal Silvestre e ao Jogral Américo: por favor, voltem! Nós precisamos dos vossos textos!
- ... e já agora, alguém sabe o que é que aconteceu ao Marinhão, um personagem que durante alguns meses assombrou exaustivamente tudo quanto era blogue desta terra e que de repente desapareceu do mapa? Será que foi apanhado por algum bloguista numa esquina e levou a merecida e prometida tareia que há muito se previa?
- Deixo também um elogio ao Tirópassarinho pela qualidade dos links disponíveis. Para além disso, registo com agrado a referência à Rua da Judiaria, um dos meus blogues favoritos;
- Há um interessante pré-debate entre o José Matos no Estarreja Light e o Pedro Vaz n'O Prazer da Política sobre as virtudes das comunidades urbanas. Devo confessar que as únicas virtudes que à partida vejo neste modelo são as de uma central de compras comum e do benchmarking mútuo... fora isso, apenas burocracia e tachos!
- O Notas entre Aveiro e Lisboa, do João Oliveira teve a gentileza de fazer uma referência ao Estarreja Efervescente e de o incluir na lista de links. Para o autor (que não conheço, embora seja obviamente alguém ligado ao PS) aqui ficam os meus agradecimentos e os parabéns pelo blogue, no qual para além de alguns textos interessantes, também existem vários links para outros blogues da nossa região.
- Para terminar, uma referência à edição deste mês do Voz Regionalista: as notícias sobre o Hospital Visconde de Salreu são absolutamente chocantes e preocupantes. Para além do anunciado descalabro financeiro e administrativo, estamos perante uma potencial situação de perigo para a Saúde Pública: as pessoas que depois de esperarem 1 ou 2 horas em Salreu são enviadas para Aveiro sem qualquer tipo de intervenção, pelos vistos têm ainda mais 2 ou 3 horas de espera pela frente... ou seja, apenas são atendidas 5 ou 6 horas depois de terem decidido que precisavam de ir a uma urgência (?) hospitalar... oportunamente voltarei a este tema.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?