<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Esta tem sido uma semana algo complicada para o Estarreja Efervescente. De facto, o pouco tempo que actualmente tenho para blogar tem sido gasto a tentar resolver problemas técnicos de diversas origens, dos quais o mais evidente é a perda do sistema de comentários BlogSpeak, juntamente com todos os comentários que existiam neste blogue. No entanto, uma vez que guardei cópias de segurança de todos estes ficheiros, a perda não foi total e quem estiver interessado em consultá-los pode escrever-me um mail, que eu procederei ao seu envio.

Uma vez que não tenho tido tempo nem imaginação para manter a normal actividade desta página, deixo apenas duas notas:
- A RTP anda há alguns meses a fazer um autêntico "crime audiovisual": a magnífica série de culto "Smallville" tem sido transmitida quase secretamente, na RTP1 aos sábados às 3 da tarde, sem qualquer publicidade nem horário constante - há sábados em que não é emitido qualquer episódio (sem nenhuma explicação ou sequer referência a esse facto) e há fins de semana em que, também sem se anunciar, são transmitidos episódios também ao domingo. Enfim, um caos, um desperdício e uma enorme falta de respeito pelo público.
- A todos os que (como eu) viram os três filmes da saga "O Senhor dos Anéis": não vos parece que o Mr. Frodo é o herói com menos mérito da história do cinema, que fica com todos os méritos do esforço do Samwise Gamgee e que em diversas vezes quase que deita tudo a perder? Pessoalmente, digo-o claramente: eu odeio o Mr. Frodo e todas as pessoas que fazem o que ele fez, isto é, parasitar o esforço e os êxitos alheios! Em relação aos 3 filmes da série, na minha opinião o primeiro é claramente o pior e até consegue ser chato. No entanto, os dois últimos ("As Duas Torres" e "O Regresso do Rei") são simplesmente fantásticos e tenho a certeza que é desta que o Peter Jackson leva ou o Oscar de Melhor Realizador ou o de Melhor Filme, ou mesmo os dois...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?