<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 24, 2004

O JCV no Vela Latina refere-se ao Miguel Sousa Tavares com a sigla MST. Ora, talvez não saibam, mas MST é o nome comercial dos comprimidos de libertação prolongada de morfina (que só podem ser adquiridos mediante uma receita especial e medidas de segurança acrescidas...), o que me fez recordar dos motivos que me levam a odiar tanto o MST (o comentador - felizmente nunca experimentei o fármaco): embora eu o respeite pelo facto de ser alguém que fundamenta os seus raciocínios quase sempre tortuosos e que até tem alguma capacidade de argumentação, a verdade é que MST é sobretudo um comentador que usa a violência verbal e intelectual como meio de auto-promoção - a imagem de gajo mal-disposto com a vida e o mundo permite-lhe manter os seus comentários mais interessantes, picantes e geradores de audiências do que o seriam se fossem baseados em raciocínios honestos.
As opiniões de MST sobre o Médio Oriente, os EUA e o futebol são sem dúvida as que mais me irritam, mas o top 1 vai para uma reportagem que ele publicou há mais de 10 anos na revista Grande Reportagem, em que insultava o concelho de Estarreja de uma forma absolutamente leviana, populista e quase totalmente falsa... desde o dia em que saiu esse trabalho, nunca mais consegui comprar (ou sequer ler!) a Grande Reportagem. MST fez mais pela má imagem de Estarreja do que algumas dezenas de anos de indústria química e eu dificilmente lhe conseguirei perdoar isso (é a minha costela de Conde de Monte Cristo...). No entanto, reconheço que quando as opiniões dele coincidem com as minhas, até pode ser agradável ouvir o seu terrorismo intelectual... de qualquer maneira, talvez 1 ou 2 comprimiditos de MST por dia o ajudassem a acalmar!

follow me on Twitter
Comments:
Boa noite,

Preciso urgentemente ler esta reportagem do Miguel Sousa Tavares. Tem a referência (ano, no. exemplar) que me possa dar?

Obrigada.

Cumprimentos,
Lúcia Fernandes
luciaof@netvisao.pt
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?