<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 16, 2004

E depois dos (a todos os títulos) preocupantes acontecimentos que se passaram (e ainda se estão a passar...) em Espanha, aqui vão algumas notas de política local:

O José Carlos Sá no Contra a Corrente refere uma deliberação da Alta Autoridade para a Comunicação Social sobre uma caricata queixa apresentada pelo Presidente da Câmara de Estarreja. Será que para o Dr. José Eduardo era mesmo necessário passar por esta humilhação? Sinceramente, e falo com a autoridade dada por alguns anos de leitura regular da imprensa local, já se viram artigos bem mais ofensivos e agressivos em relação a titulares de cargos políticos locais... aliás, pode mesmo dizer-se que em Estarreja os últimos 10 anos foram marcados por fortíssimas crispações políticas na imprensa escrita, pelo que este tipo de queixas não faz qualquer sentido: nem em relação ao visado (o Padre de Avanca, que nem sequer é um dos habituais comentadores políticos locais), nem em relação ao conteúdo (que era bem mais suave do que vários outros textos de personalidades que ainda hoje são politicamente activas), nem em relação à ocasião (a luta pelo traçado do IC1 foi inegavelmente um momento de grande comoção concelhia, especialmente em Avanca). Por tudo isto, o tantas vezes populista José Eduardo de Matos assumiu uma postura de intolerância de que, no mínimo, se poderá considerar insólita... é que, com o PP na coligação de poder em Estarreja, este anticlericalismo é no mínimo um acto de coragem política! Despropositado, mas arrojado!

A segunda referência vai para uma nota do Pedro Vaz no Prazer da Política: é verdadeiramente inaceitável este tipo de propaganda política. Paulo Portas veio cá como dirigente partidário e não como Ministro da Defesa - será que todos os dirigentes partidários vão ter o mesmo tratamento por parte da Câmara Municipal de Estarreja?

Para concluir, os meus parabéns ao Jornal de Estarreja, por ser o primeiro jornal do nosso concelho a ter uma edição on-line. Podem visitá-la aqui.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?