<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 07, 2004

O fim do período carnavalesco veio associado a um regresso do número de visitantes deste blogue a números próximos dos verificados em Janeiro e no início de Fevereiro (cerca de 50 visitas por dia, incluindo as do próprio autor...), o que me deixa obviamente bastante satisfeito.
Aproveito para deixar algumas pequenas notas:
1. O José Cláudio Vital incluiu nos comentários ao meu último post sobre Israel uma referência a um artigo da revista Forbes de que eu também já tinha citado algures neste blogue. Aqui fica o respectivo link directo, com os indispensáveis agradecimentos pela agradável colaboração. Já agora, a próxima pessoa que me voltar a falar em "grupo de pobres desgraçados cujas únicas armas são pedras" leva com uma revista Forbes na cabeça;
2. O Marinhão, que tal como a blogosfera estarrejense, já não tem o fulgor de outrora, foi encontrar um motivo altamente rebuscado para justificar o meu interesse pelas questões do Médio Oriente no seu comentário ao post referido no item anterior: desengane-se, meu caro... eu nem sabia dessa visita! Já agora, houve outro encontro cultural entre Estarreja e Israel, no início dos anos 90, quando a equipa de andebol da Escola Secundária de Estarreja (campeã nacional de escolas!) foi a Israel disputar o campeonato do mundo (?) em representação do nosso país. Mais ou menos nessa altura, a então Presidente da Câmara, Maria de Lurdes Breu, chegou a referir a existência de contactos para uma eventual geminação de Estarreja com uma cidade Israelita, cujo nome neste momento não me recordo;
3. O Hadji (outro comentador de que já começava a ter saudades...) deu conta da existência de mais um blogue estarrejense: o Contra a Corrente, do jornalista José Carlos Sá, outra página que mostra bem a qualidade da escrita e discussão política que se faz na nossa terra;
4. Para terminar, um pouco de política nacional: o PS oficializou este fim de semana uma lista para as eleições europeias que mais parece uma lista de candidatos a um centro de dia para ex-titulares de cargos políticos importantes. Os meus parabéns ao aveirense Afonso Candal pela coragem que teve ao estragar uma tão lamentável unanimidade.


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?