<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 23, 2004

Os acontecimentos de ontem em Estarreja (leiam no Avanca Net) são bem o exemplo do estado de paranóia colectiva que se está a atingir no nosso país, em que pessoas com a importância histórica de Mário Soares dizem barbaridades como a que refiro no post anterior, com as quais inacreditavelmente até aparecem alguns indivíduos a concordar (vejam os comentários ao tal post - obrigado, Nádia). Pelo andar da carruagem, qualquer dia até sou acusado de com este blogue estar a colocar Estarreja entre os alvos do terrorismo internacional!!!
A este propósito tenho recebido na caixa de correio do Estarreja Efervescente alguns comentários e textos bastante interessantes, dos quais destaco este, assinado por alguém que apenas se identificava como "Dromedário Soares". Com os devidos agradecimentos ao autor, aqui fica:

Estava Mário Soares a conversar com um terrorista qualquer, quando este o ameaça:
- É pá, Mário, estou em luta contra a tua civilização e por isso vou matar a Maria Barroso e o João Soares...
- Calma Sr. Terrorista... isso não pode ser assim! Temos que negociar... não me vai matar os dois! Que tal matar só a Maria, que já é velhota e agora até foi despedida da Cruz Vermelha, e deixar-me o Joãozinho, pois o rapaz até quer ser líder do PS e teve um filho há pouco tempo?
- Ó Mário, com essa é que eu não contava!!! Mas também não vou ceder à primeira - até concordo com a ideia de matar só um, mas pelo menos tens que me deixar ferir o outro... e se eu matasse a Maria e cortasse o braço esquerdo ao João Soares. Assim ele ainda podia escrever....
- Ó Sr. Terrorista, o braço esquerdo não, que o meu filho é um homem de firmes convicções ideológicas... corte-lhe antes o direito, que até lhe faz bem aprender a escrever com a esquerda!
- Pronto, está bem, eu cedo!!! Fica então combinado: mato a Maria e corto o braço direito do João! Arre, que o Sr. Dr. é duro nas negociações!
- Sabe o que é... muitos anos na política! Mas ainda bem que negociámos e assim podemos viver em paz!

(fim de citação)

... uma autêntica delícia, não acham?

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?