<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 22, 2004

Como os resistentes que nas últimas semanas continuaram a visitar este blogue certamente já perceberam, tenho estado a atravessar um período de acentuada esterilidade bloguística, do qual não me considero ainda completamente liberto. De qualquer modo, aqui ficam algumas notas:

A operação "Apito Dourado" é uma excelente oportunidade para se iniciar uma investigação séria sobre a verdadeira corrupção do futebol português. Embora neste momento aparentemente apenas estejam a ser investigados alguns personagens secundários (excepto Pinto de Sousa e Valentim Loureiro), toda a "sociedade civil" aguarda com alguma expectativa a chegada da investigação à Primeira Liga... será que alguma vez veremos esse dia?
Em relação à operação e à prisão do Major Valentim, há alguns aspectos que eu gostaria de destacar:
- Quem terá sido o idiota que tentou lançar uma (felizmente frustrada) onda de indignação sobre o facto desta investigação ter sido feita 2 meses antes do Euro?
- Já repararam na enorme solidão em que neste momento está Valentim Loureiro? Para alguém que sempre surgiu com uma figura de barão cultivador de influências e amizades, é surpreendente o distanciamento dos seus antigos amigos... a entrevista de ontem de Gilberto Madaíl à TSF é talvez o exemplo mais desolador de todos! Que raio, até os acusados de pedofilia tiveram amigos que os defenderam publicamente! Não há por aí nenhum amigo do Major?
- .... e já agora, o que pensa desta história o Primeiro Ministro Durão Barroso? É que durante toda a campanha eleitoral foram múltiplas as ocasiões em que Valentim acompanhava DB em comícios e actos públicos diversos! Fica aqui mais uma lição para a nossa classe política, sempre tão promíscua com os meios futebolísticos! Depois dessa promiscuidade já ter custado ao país vários milhões de contos com a megalomania do Euro 2004, vamos esperar para ver se a operação apito dourado nos traz mais alguma novidade...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?