<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 27, 2004

O Elogio do Poder

O José Matos neste post fazia algumas críticas à incapacidade da oposição local estarrejense em elogiar o que de bom se faz na CME. Aqui fica a resposta:

Este post serve para enaltecer o modo como os 30 anos do 25 de Abril foram comemorados em Estarreja, com um vastíssimo conjunto de actividades a diversos níveis, embora infelizmente nem sempre devidamente participadas. Ontem à noite participei num pequeno debate na Casa da Cultura em que se procurava discutir quer o modo como o 25 de Abril foi vivido em Estarreja, quer a evolução do nosso concelho nos últimos 30 anos. Entre os convidados encontravam-se alguns ilustres personagens da vida pública estarrejense da actualidade e do passado. O debate foi extremamente interessante e participado e merecia claramente ter sido ouvido por muito mais gente. Arrisco-me mesmo a dizer que ontem à noite se trocaram mais ideias sobre o desenvolvimento estratégico de Estarreja que na maioria das últimas Assembleias Municipais. Gostei particularmente das intervenções da D. Maria de Lurdes Breu, a primeira presidente da CME após o 25 de Abril, que provou que continua a ser uma mulher de armas e certamente deixou saudades em muitos adeptos do PSD contemporâneo...
A todos os organizadores, os meus sinceros parabéns. A medalha comemorativa que recebi no final da noite será guardada com estima, como símbolo de que a discussão desinteressada das questões concelhias é um acto de cidadania possível e muito importante.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?