<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 12, 2004

Recebi uma correcção do meu leitor "VN" em relação a uma referência que eu fiz no post sobre a GAMA: por estúpido que pareça, Estarreja pertence à NUT do Baixo Vouga e não à de Entre o Douro e o Vouga, embora esteja a Norte do rio Vouga... enfim, quanto melhor se conhecem as NUT, menos se gosta delas.
Aliás, em relação a esta regionalização passa-se o mesmo, pois já depois de ter escrito o artigo em questão, li uma reportagem do Público sobre este tema e fiquei definitivamente convencido: esta forma de dividir o país é um enorme erro e vem criar problemas onde eles nunca existiram (isto é, na unidade nacional).
É também curioso ver o que Cavaco Silva escreve na sua autobiografia política sobre a regionalização: para quem não se recorda, a regionalização era uma das medidas que o PSD fazia constar dos seus programas eleitorais praticamente desde a fundação do partido. Em certos sectores sociais-democratas, era mesmo considerada como algo de fundamental e urgente. Ora, Cavaco era contra e tentou assumidamente boicotar o processo até onde lhe foi possível. As razões então apontadas (e que acabaram por ser aceites pelo partido...) servem quase todas para rebater esta regionalização de Durão Barroso!
Leiam a Autobiografia Política II e podem verificar o que aqui escrevo.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?