<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 11, 2004

Nos comentários ao post anterior, o Jonex teve uma reacção bastante despropositada aos meus comentários sobre o Valente buraco que existe no lado esquerdo da defesa do FCP: a melhor forma que o Jonex encontrou para contrariar o que eu tinha escrito foi falar mal das minhas qualidades futebolísticas (e eu que ainda tinha esperanças que o Scolari se lembrasse de mim... paciência, fico a ver os jogos com o Baía!) e dizer mal do Beto e da defesa do Sporting, como se o motivo pelo qual eu criticava o Nuno Valente fosse o facto deste ser jogador do Porto.
Bem, há que dar os devidos esclarecimentos:
- Nuno Valente (o tal que eu critiquei) é um ex-jogador do Sporting, tendo a sua formação (?) futebolística sido feita inteiramente neste clube;
- Rui Jorge (o tal que eu elogiei) é um ex-jogador do Porto, clube onde fez toda a sua formação futebolística;
- Beto (coitado - foi para aqui chamado indevidamente e acabou por levar por tabela...) é um defesa central de média categoria, que só vai à selecção porque joga no Sporting e a imprensa gosta dele...
Ou seja, penso que neste caso concreto (ao contrário do que acontece noutros posts deste blogue...) não posso ser acusado de clubismo.
Por outro lado, é importante que nos lembremos que é muito mais fácil ser defesa numa equipa organizada e equilibrada como o FCP do que no caos que é o Sporting... Aliás, a prova mais evidente disso mesmo é o facto do FCP ter chegado onde chegou dando-se ao luxo de jogar com Baía na baliza e Nuno Valente na defesa!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?