<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 14, 2004

Uma das frases da semana, segundo o Jornal da Ria, foi esta:
"A diferença é que ontem todos os partidos votaram a favor da proposta das elevações. Hoje, no PS há abstenções. O povo sabe julgar", da autoria de José Eduardo de Matos, em declarações ao Jornal de Estarreja.

Embora eu não seja militante do PS, fui eleito deputado municipal numa lista deste partido, o que faz com que eu enfie a carapuça e consequentemente me sinta visado pela referida frase.
Obviamente que, uma vez que não a li no seu contexto original, posso estar a ser induzido em erro. No entanto, parece-me importante comentá-la. É que eu tenho medo de ter sido mal interpretado nos últimos textos que dediquei a este tema: eu não me abstenho em relação à elevação de Estarreja a cidade e Salreu e Pardilhó a vilas desta forma tão atabalhoada. Eu sou contra as elevações nestas condições. Os Estarrejenses têm dignidade mais que suficiente para poderem recusar esta "oferta" dos deputados do PSD, que a todos atropela na ansiedade de concluir o processo antes das próximas eleições.
Muito sinceramente, a teoria de que "a cavalo dado não se olha o dente" é miserabilista e indigna de um concelho como o nosso. Eu acho que os Estarrejenses mereciam melhor. A Assembleia Municipal de Estarreja em que eu estive presente também pensava da mesma forma.
Não estamos desesperados para ser cidade (ou vilas) a qualquer preço. Até porque o valor que nos pedem (o da nossa dignidade) é demasiado elevado. E o povo saberá certamente julgar quem a perde. É que a dignidade só se vende uma vez!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?