<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 19, 2004

.... E a farsa continua

Ao que parece, o Correio da Manhã terá destruído os originais das cassetes roubadas (que afinal não o foram, mas apenas copiadas sem autorização) e a polícia não terá em seu poder qualquer cópia das mesmas. Ou seja, o jornalista apresentou uma queixa às autoridades mais ou menos assim:
- Boa tarde. Eu gostaria de apresentar queixa contra a cópia ilegal de umas cassetes minhas.
- Sim Sr. E que cassetes eram essas?
- Não vos posso dizer. Fazemos assim: saiam pelo país fora à procura de cópias de cassetes em que se fale do processo Casa Pia. Se encontrarem alguma, telefonem-me, que eu digo se são as minhas, OK?
- OK.
- Então muito boa tarde.
- Boa tarde e muito obrigado por ter confiado nos serviços policiais do nosso país.

Já agora, o facto de se destruirem provas de um crime não é, por si só, também um crime? Não deveria o Correio da Manhã ser acusado de cumplicidade nos crimes da Casa Pia?
E quanto aos entrevistados: não terão sido eles também postos em causa por este acto? É que agora até parece que um deles pediu ao Correio da Manhã para destruir provas que o poderiam incriminar...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?