<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 27, 2004

O meu amigo Jorge Peliteiro resolveu vir a terreiro defender o inenarrável Rocco Buttiglione. Vejam os comentários colocados pelo mfc no "Boticário de Província", que eu aqui reproduzo sem confirmar a respectiva veracidade, mas que tendo em conta a personalidade em questão, não me surpreendem:

Como continuação do meu comentário de ontem, deixo-lhe algumas das pérolas desse signore!
- Em 2001, na primeira semana após ter sido empossado Ministro italiano dos Assuntos Europeus, Buttiglione lançou uma campanha para abolir a inseminação artificial e o aborto em Itália. Apresentou também uma proposta para que as mulheres que desistissem de abortar recebessem um prémio de 500 euros e as que persistissem fossem colocadas em terapia.
- Na convenção para elaboração da Constituição Europeia, Buttiglione propôs uma cláusula em que a orientação sexual passaria a ser um motivo válido para a discriminação laboral ou outra.
- Buttiglione defendeu quotas de imigração, dizendo que os "níveis de criminalidade de cada etnia devem ser tidos em conta para as mesmas". Segundo o mesmo, há etnias que têm níveis de criminalidade naturalmente mais elevados e que imigrantes de "religião católica ou cristã têm menor propensão para a criminalidade".
- Em 1989, numa conferência no Vaticano, Buttiglione defendeu que a Sida era um "castigo divino provocado pela homossexualidade e pela toxicodependência".
- Comentário da France Press a 15 de Junho de 2001: "[Buttiglione] lançou uma guerra religiosa somente três dias depois de assumir o cargo..."

Oportunamente voltarei a este tema. Mas já seria inacreditável saber que um bárbaro destes ainda tem tempo de antena, quanto mais ser indigitado comissário europeu da justiça!!!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?