<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 27, 2004

Ao ver as catastróficas imagens da tragédia asiática não pude deixar de me lembrar de algo que aconteceu no Algarve, há cerca de 5 anos... estava eu a apanhar um delicioso banho de sol na Meia Praia, numa bela e muito quente tarde de agosto, quando notei uma enorme confusão de pessoas a correr pela areia, de uma forma perfeitamente desordenada e em todas as direcções. Ao levantar-me para tentar averiguar o que se passava, fui informado pelo salva-vidas (que discursava para um grupo com algumas dezenas de banhistas) de que tinha existido um alerta da protecção civil sobre a iminência da chegada de uma onda gigante à praia. Acto contínuo, uma parte considerável dos que o ouviam dirigiu-se à beira do mar e começou a fixar o horizonte, tentando observar a onda e número de pessoas que abandonava a praia a correr diminuiu consideravelmente (ah... é só uma onda gigante!!). Mais tarde a praia acabou por ser mesmo evacuada por agentes policiais e a multidão disparou autenticamente em pânico. A evacuação precipitada e simultânea de centenas de pessoas num domingo de Agosto provocou vários acidentes de viação e a onda afinal era apenas uma ilusão de óptica...
No meio de toda esta confusão, saí da praia ao primeiro aviso e parti em direcção ao litoral alentejano, onde gozei uma das melhores tardes de praia da minha vida...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?