<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 28, 2004

Há coisas que são absolutamente revoltantes. Vejam este post do meu colega e amigo Jorge Peliteiro, que me atrevo a reproduzir (se eu só pusesse o link ninguém lá ia... mas se quiserem ver as fotos terão mesmo que ir ao Trenguices):

Exploração ilegal de granitos no Gerês

No Expresso, referindo o Diário do Minho, pode ler-se uma notícia sobre a exploração ilegal de granitos no Parque Nacional da Peneda Gerês.Incrível! No Parque Nacional!Se é possível explodir, cortar, carregar e transportar rochas enormes então é possível fazer tudo num Parque Nacional!"Apesar de os cortes efectuados na área serem de grandes dimensões, indiciando a mobilização de meios pesados para extracção industrial (!!!), a GNR não conseguiu, até ao momento, identificar a autoria do crime considerado de lesa património. O director do Parque reconhece que esta é infelizmente uma situação comum (!!!)."Inacreditável!Tanto é inacreditável que no passado Setembro escrevi aqui sobre o assunto, mostrando algumas fotografias, como esta abaixo, em Vilarinho das Perdizes; enviei-as para a Câmara de Terras do Bouro, Ministério do Ambiente, Instituto Conservação da Natureza, Geota, Quercus e ninguém se dignou sequer a perguntar qual a localização, a data, quem eu era, o que queria, nada! Desinteresse total!Pode ser que os jornais tenham alguma importância e acabem com este crime. Mas, mesmo assim, duvido!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?