<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Se calhar ainda me hei-de arrepender do momento em que escrevi este post. Mas a pedido de várias famílias, cá vai ele:

Carnaval de Estarreja

Não sou, nem nunca fui, um grande carnavalista. Participava nas festas, bebia uns copos nos bares à noite, mas raramente ía ao cortejo. Ainda hoje é assim, tirando a parte nocturna...
Ou seja, sou muito provavelmente uma das pessoas com menos autoridade para dar opiniões sobre o Carnaval de Estarreja, a sua organização e sobretudo o seu financiamento. No entanto, há coisas que não abdico de dizer, até porque esta opinião já é bastante antiga: acho que em Estarreja a Câmara exagera nos apoios que dá ao Carnaval, sobretudo se os compararmos com os valores anuais que outras colectividades recebem. O Carnaval é uma festa curta e com um elevado risco de fracasso por más condições meteorológicas (uma probabilidade tão alta como a de chover no inverno...) e a sociedade civil sempre mostrou capacidade para o organizar de uma forma autónoma. Os apoios camarários deveriam cingir-se a aspectos logísticos e burocráticos. Tudo o resto deveria ser da responsabilidade dos grupos, patrocinadores e da sociedade em geral. É esta a minha opinião. E a vossa?

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?