<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Como a maioria dos leitores deste blogue certamente já perceberam, tenho andado demasiado desinspirado para escrever o que quer que seja. Embora esta época de pré(?)-campanha eleitoral seja fértil em factos comentáveis e sobre os quais me apetece disparar, a verdade é que os comentadores políticos nacionais andam tão ávidos que nos segundos seguintes a cada novo disparate de Santana Lopes ou a cada arrogância de Louçã a internet, rádios e televisões nacionais inundam-se de sedentos escalpelizadores de discursos, que quase sempre tornam o que quer que eu aqui possa inscrever em material de segunda mão. A minha primeira solução para combater este problema foi esse magnífico recurso que os homens têm quando precisam de fazer conversa na sala de espera de uma oficina de automóveis: falar de futebol. Por sorte Sá Pinto e Ronaldinho Gaúcho tiveram dois actos maradonianos, pelo que a minha tarefa foi facilitada - falar de futebol tornou-se não apenas uma necessidade, mas um acto necessário. No entanto, foi sol de pouca dura... Restava-me a hipótese B, isto é, deixar que o interesse deste blogue fosse mantido pelos leitores e não pelo seu autor. Para isso, e porque em cada dois estarrejenses há três opiniões diferentes sobre o Carnaval, lá recorri à via mais fácil: falei do Carnaval. A discussão gerada foi interessante, embora eu sinceramente estivesse à espera de mais sangue. Por um lado, ainda bem que não o houve (é sempre difícil de limpar, mesmo num blogue... e eu não posso contar com os serviços do Harvey Keitel!). Por outro, senti alguma pena ao ver a forma resignada como se discutiu o tema. Ao contrário do que eu esperava, há algum fatalismo na forma se fala do Carnaval de Estarreja...
Resta-me regressar à ideia inicial: ou seja, nada como voltar a falar de futebol. E para dizer algumas coisas:
- Será que o FCP não quer o Peseiro para o lugar do Fernandez?
- Será que os adeptos do FCP não percebem que ao actuarem desta forma estão a fazer cada vez mais com que os títulos dos últimos dois anos sejam do Mourinho e não do clube?
- Será que o FCP este ano já bateu o record nacional de contratações de brasileiros (foram 12, não foram?)?
- Se eu fosse do FCP não mandava embora o Fernandez, pela simples razão de que não nenhuma equipa do mundo capaz de resistir à desastrosa política de contratações da actual direcção (quem terá tirado o leme a Pinto da Costa?).
- Será que o Braga vai ser campeão?

Uma vez esvaziado o meu vazio saco de ideias, fica a promessa de que melhores posts virão...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?