<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O Rui Lima Jorge reagiu assim ao meu post sobre a subida do BE.
Começo por esclarecer um ponto do meu texto: a expressão "no momento em que o Bloco se converter num partido sério" é infeliz, pois dá a impressão que eu considero que o BE é um partido leviano, o que não é verdade. O que eu pretendo dizer é que o Bloco é um partido de contestação e não de poder. É um partido de causas, mas não de governação. A postura de estado que se exige aos que governa não faz qualquer sentido no Bloco, pois é rigorosamente contrária quer à sua essência (trotskista, desconstrucionista), quer às motivações dos que o apoiam. Assim, uma ida do BE para o governo seria, muito provavelmente, a morte de uma forma de luta social que tem na própria luta a sua razão de existir.
Em relação aos resultados de Estarreja, não contesto a validade das actividades do Bloco. No entanto, estas foram localizadas no tempo e fizeram parte dum período de campanha eleitoral. Não têm, por isso, qualquer comparação com o trabalho contínuo da CDU e, mais concretamente, de Matos Almeida.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?