<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 22, 2005

Não vi a totalidade do "Prós e Contras" de ontem. Mas vi o suficiente para assistir à forma como o Prof. Francisco Batel Marques trucidou intelectualmente os que defendem a ideia de Sócrates. Embora não sirvam para quase nada, as vitórias morais têm pelo menos a dupla vantagem de deixar contentes os vencedores e tristes os derrotados (moralmente falando), o que nos dias que correm já não é nada mau. E eu sei que para indivíduos como Correia de Campos isso é particularmente irritante.
Pelo menos penso que ficou claro algo que já há alguns dias venho defendendo neste blogue: hoje já ninguém duvida que esta medida não é algo que visa melhorar o sistema nacional de saúde, mas apenas um castigo a toda a classe farmacêutica, motivado pela existência de uma lei que apenas beneficia uma pequena parte dos farmacêuticos. Apesar das consequências, a punição é considerada necessária e justa...

PS - Foi penoso ver o grau de ignorância de alguns dos participantes no debate (enfiem a carapuça em quem quiserem...). Eu não teria coragem de ir para a televisão participar numa discussão sobre um assunto sobre o qual soubesse tão pouco... Foi também engraçado ver a forma como, já no final da discussão, alguns dos "painelistas" usavam argumentos que lhes eram desfavoráveis como se eles jogassem a seu favor. Atingiram-se os limites da esquizofrenia quando Miguel Gouveia disse que um dos argumentos para vender MNSRM nos supermercados era o facto do mercado português destes medicamentos ser de 8%, quando a média europeia é de 14%... ou seja, o aumento do consumo de MNSRM é visto como algo de desejável, talvez até como um indicador de desenvolvimento de um país!!! Ou quando Miguel Oliveira e Silva disse que os tais 8% eram "em número de embalagens", tentando insinuar que se fosse em valor económico essa percentagem aumentaria, o que não é verdade! Enfim, são só alguns exemplos do estilo argumentativo de pessoas que passaram duas horas a dizer coisas do género: o Sporting marcou dois golos e o FCP nenhum, por isso o FCP ganhou o jogo... Hã?!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?