<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 31, 2005

Alguém deixou este texto na secção de comentários do Estarreja Efervescente, em resposta à mais recente "posta" do José Matos. Pela sua veemência, dou-lhe honras de corpo de texto neste blogue, agradecendo ao autor (que apenas assina "u"). A minha própria opinião sobre este caso será dada mais tarde (ainda só li um dos 7899 textos que o José Matos escreveu ontem...!!!). Aqui fica:

Para o Light, que, no seu último post sobre o lixo no terreno do Presidente da Junta de Salreu, continua a fazer o papel (ena, tanto esforço ainda vai merecer recompensa...) de defensor da Câmara:
1. O jornal não faz insinuações, nem diz nas entrelinhas, sobre quem despejou o lixo. O jornal diz que foi a Câmara. E diz mais. Diz que viu e que tem fotografias. Aliás, uma delas está mesmo publicada. Ponto final.Se a Câmara acha que o jornal está a mentir e a fotografia é montada, tem é que processar o jornal.
2. Um jornal faz reportagens e dá notícias. Não é fiscal da Câmara. Ainda mais quando é a própria Câmara que está a praticar o acto em causa. Denunciar o quê? Será que agora o presidente e os vereadores não sabem o que é que a Câmara anda a fazer?Se sabem ou sabiam, porque é que não actuaram? Se não sabem, o que é que lá estão a fazer? Propaganda? Boletins Municipais?
3. O proprietário. Coitado dele, Zé Light. Tentou criar a ideia que durante todo esse tempo não fazia a mínima ideia que o seu terreno estava a ser inundado de lixo de toda a espécie. Só soube, imagine-se, no dia em que o jornal denunciou a situação e, como tu dizes "meteu fim no abuso"!Eis um bom enredo para uma novela de ficção!
4. Não tes esforces mais, Zé Light. Isto, tal como o caso "Mariazinha", já toda a gente percebeu. Por muitas ERASES amputadas que andem por aí, por muitas semanas do ambiente e Biorias que nos atirem aos olhos, o pessoal já viu tudo. E tu, ou acreditas piamente no engano e estás a ser a anjinho ou és conivente!
5. Enquanto não houver seriedade para se tratar todos os assuntos por igual, ou seja, sem demagogias, sem a preocupação do votito que se quer caçar e sem o "chico espertismo" do uso e do abuso de bens que são de todos, não se vai a lado nenhum.Até se podem ganhar eleições, até se pode ir enganando o povo. Mas podes ter a certeza duma coisa: poluição, essa, vai continuar a existir. Pelo menos na cabeça e nos actos de quem actualmente dirige a nossa terra e de quem tem o conceito que a política pode ser feita só de aparências e de venda de ilusões e de abusos encapotados.
5. Vai lá escavar ao terreno, Zé Light. Pode ser que por aí comeces, tu próprio, a limpar a tua mente.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?