<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 16, 2005

Do site da Rádio Voz da Ria:


CRITICAS À GESTÃO DO CINE TEATRO
As companhias profissionais residentes em Estarreja teceram já algumas criticas à gestão prevista para o Cine Teatro de Estareja. Em especial o Instituto de Arte Dramática não se faz rogado nas suas apreciações e em comunicado à imprensa lamenta a "falta de competência expressa neste atabalhoado cortar de fitas" e assegura que "as associações artísticas com sede no concelho não foram sequer ouvidas quanto ao seu funcionamento nem sabem em que condições poderão aí programar as suas actividades".
Em resposta o vereador Claudio Vital já disse contar com todos para colaborarem na nova casa de espectáculos e refere que o contrato programa com o ACTO esbarra em diferenças de caracter financeiro.
Data de Publicação: Quinta-Feira, 16 Junho 2005


Não ouvi as declarações originais na rádio, mas pelo que aqui está escrito (e até desmentido em contrário)...
- A inauguração do Cine-Teatro está mesmo a ser feita à pressa;
- As associações artísticas com sede no concelho não foram mesmo ouvidas;
- Quando se diz que os motivos porque alguém discorda de nós são financeiros e que mesmo assim contamos com essa pessoa ou entidade, estamos a querer dizer precisamente o contrário, pelo menos em relação à segunda parte da frase. Ou seja, o ACTO pode começar a procurar outro sítio para actuar;
- O calendário eleitoral aperta e para que o programa de inaugurações de obras herdadas tenha alguma eficácia eleitoralista faz-se tudo o que for preciso, atropelando quem quer que seja.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?