<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 21, 2005

O extremo da desfaçatez

Acabei de ler no Público:

"Ofensivo ao bom-nome da indústria"
Apifarma processa farmácias pelo apelo à redução dos preços dos medicamentos
21.06.2005 - 18h05 Lusa

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) vai processar judicialmente a Associação Nacional das Farmácias (ANF) por considerar que o apelo dos farmacêuticos à redução dos preços dos medicamentos é "ofensivo ao bom-nome da indústria".
A ANF lançou ontem e hoje um apelo ao ministro da Saúde para que este "faça cumprir a lei" e, consequentemente, "baixe os preços dos medicamentos". Segundo a ANF, "este ano os doentes vão gastar 220 milhões de euros a mais porque a lei não é cumprida".O presidente da ANF, João Cordeiro, escreveu a cerca de mil "decisores e líderes de opinião, nomeadamente deputados, autarcas e dirigentes políticos, chamando-lhes a atenção para o assunto", segundo a associação. "Se a legislação sobre o preço dos medicamentos fosse cumprida, o Ministério da Saúde teria poupado, em 2004, 227 milhões de euros - apenas nos cem medicamentos mais consumidos (35 por cento do mercado)", lê-se no documento.Perante este apelo da ANF, a Apifarma anunciou hoje que vai processar judicialmente a Associação Nacional das Farmácias por classificar a sua iniciativa de "ofensiva ao bom-nome e reputação da indústria farmacêutica e da Apifarma".A Apifarma vai ainda solicitar uma indemnização à ANF.Confrontada com esta intenção da Apifarma, fonte da ANF disse que a associação considera "bem-vindo" qualquer argumento da Apifarma, do Ministério da Saúde ou da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor que contrarie as informações que constam no apelo dos farmacêuticos.

Ou seja, a APIFARMA não acusa a ANF de mentir ou tentar enganar quem quer que seja, mas simplesmente de atentar contra o bom nome da indústria!!!!!!! A mesma indústria que ilegitimamente todos nós financiamos, mesmo que contra a nossa vontade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como é possível sequer ter lata para pensar desta forma?

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?