<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 21, 2005

Um pensamento

Segundo o Jornal de Estarreja e o Diário Económico, a suspensão do traçado do IC1 fez com que o estado português tivesse que pagar à LusoScut 250 milhões de euros (não, não me enganei... são cinquenta milhões de contos!!!)!!! Se pensarmos que no tempo do PS o Parque Industrial iria custar 2 milhões de contos, chegamos à óbvia conclusão de que a Lusoscut recebeu um prémio com um valor equivalente a 25 Parques Industriais com um projecto igual ao proposto pelo PS (isto é, bastante maior que o actual, que ainda por cima é totalmente pago pela Câmara Municipal de Estarreja).
Ou seja, José Eduardo de Matos fez com que o estado gastasse 50 milhões de contos com o nosso concelho, sem que um único estarrejense beneficiasse sequer 1 cêntimo desse "investimento". Com isto, a CME perdeu autoridade para reivindicar ajudas para a construção do parque industrial (e a prova disso é que o está a construir sozinha, ainda por cima para depois o oferecer à API!!!!) ou quaisquer outros projectos que tenha (aqui o problema já é menor, pois a falta de ideias e propostas faz com que o governo nem sequer tenha muito trabalho a dizer que não...).
E muito provavelmente vamos acabar por ter mesmo o IC1 a nascente...
Seria sem dúvida extremamente interessante calcular quais os verdadeiros custos da governação de José Eduardo de Matos para o concelho de Estarreja!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?