<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 29, 2005

Limpeza de balneário

Dois dos quatro vereadores actualmente em funções no executivo camarário (José Cláudio Vital e Armando Correia) não concorrem às próximas eleições em lugares elegíveis. Para os mesmos lugares, a coligação aposta em dois nomes sem experiência política. Com José Eduardo de Matos, só Abílio Silveira é que ficou.
Goraram-se as expectativas criadas em torno da possibilidade de José Fernando Correia entrar para a vereação, muito provavelmente devido à impossibilidade (aqui referida em posts anteriores) de convívio com Abílio Silveira.
Nos próximos textos tentarei escrever sobre os factos que levaram ao desmoronar da actual equipa que governa Estarreja e que conduziram a todas estas alterações. Como primeira nota, é inegável que há pelo menos uma promessa que José Eduardo de Matos não vai poder fazer aos eleitores: a estabilidade governativa, tornada impossível com as revoluções na lista de candidatos a vereadores. Neste cenário, o slogan da coligação não poderá ser algo muito diferente do "desta vez é que vai ser", o que aliás era esperado depois do monumental falhanço que foram estes quatro anos de governação municipal. Também conto escrever algo sobre as razões que levaram à quebra de José Eduardo de Matos, que poucos esperavam ser tão forte e muito poucos acreditavam ser tão precoce e notória.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?