<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 14, 2005

O Voz Regionalista anunciou a substituição de José Cláudio Vital por José Fernando Correia nas listas da coligação PSD/CDS, confirmando alguns rumores que circulavam pela secção de comentários deste blogue e que a rede de informadores do Estarreja Efervescente também já tinha encontrado. As razões apontadas foram pessoais e profissionais, mas falta ainda o anúncio oficial.
A notícia, embora surpreendente, levanta algumas questões, sobretudo porque JCV era reconhecidamente o elemento mais consistente do executivo camarário (independentemente de se concordar ou não com a política cultural da CME):
- Será esta uma manifestação do sentimento de fim de festa, em que elementos com maior vocação prática que política (como é o caso de JCV) não terão paciência nem perfil para o exercício das funções de vereador da oposição?
- Será esta a primeira fissura na aparentemente estável equipa do executivo camarário? Será que na origem deste abandono estará um certo ascendente moral de JCV sobre Abílio Silveira (um vereador com um perfil claramente mais subalterno do Presidente da Câmara) ou até José Eduardo de Matos, cujos preconceitos pessoais contra algumas entidades (por exemplo o ACTO ou a ASE) ou pessoas em muito prejudicaram o desempenho de JCV?
- Será que José Eduardo de Matos não gostou do trabalho de JCV?
- Será que JCV não gostou do trabalho de José Eduardo de Matos?

(este texto continuará num próximo post)

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?