<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 25, 2005

A propósito do debate sobre desporto promovido pelo PS de Estarreja (no qual não pude estar presente), aqui fica o conteúdo de um dos vários comentários sobre esta matéria:

Ora vamos lá a ver...Eu até compreendo o Light quando se refere à “falta de vibração” no encontro de "colectividades do fim-de-semana".Pois é, e passo a explicar:Não nos podemos esquecer que, apesar da presença da Andreia Tavares do Jornal de Estarreja, o outro jornalista de serviço era o Severiano Oliveira da RVR, que nem sequer lá esteve até ao fim! Ora, a 1.ª notícia sobre este encontro, realizado em 16/07, foi dada precisamente pela RVR 3 dias depois... Para além disso, tenho que concordar que o modo como o encontro foi noticiado deixou os ouvintes convencidos de que meia dúzia de pessoas, de diferentes colectividades do concelho de Estarreja, se haviam reunido para falarem sobre o Desporto. Eu diria mais... inicialmente, logo pela manhã, até se ficava com a sensação de que se havia falado praticamente de atletismo, sem se saber muito bem quem lá tinha estado. Realmente nada de brilhante nem vibrante... Passaram um excerto da intervenção do Elói Almeida, do Dr. Arlindo e do Eng.º Teixeira da Silva, um excerto dos comentários feitos pelo Paulo Vidal e pelo João Lemos na altura do debate. Só que o que o referido senhor se esqueceu de noticiar, porque nem sequer lá esteve do princípio ao fim, foi que o Partido Socialista, numa iniciativa inédita, realizou um encontro sobre Desporto que conseguiu juntar mais de 50 atletas, treinadores e dirigentes do concelho de Estarreja que, de uma ou outra forma, se destacaram nacional e/ou internacionalmente nas suas modalidades! Que me tenha apercebido nunca, em Estarreja, se debateu o desporto desse modo! Faltou ainda dizer que os lugares foram poucos para tanta gente e que muitos ficaram de pé! Faltou também dizer que o painel de abertura foi excelente com intervenções marcantes de Elói Almeida, Paulo Vidal, Gilda Correia, Prof. Doutor Luís Campos Ferreira, Cristina Morujão, Dr. Arlindo Cunha e Rui Silva. Faltou dizer que houve muita alegria e emoção! Que o digam Elói Almeida, Gilda Correia e seus pais, Alberto Vidal, Cristina Morujão, Paulo Vidal, Glória Marques e Rosa Mota entre outros... Mas esses não foram entrevistados! Talvez não interessasse! E talvez não interessasse entrevistar alguns jovens atletas que têm honrado o nome de Estarreja nacional e internacionalmente... Como compreendo o light!!! Tem toda a razão... com o jornalismo medíocre que temos já vamos estando habituados a isto!
ALGUÉM QUE TAMBÉM SABE 07.22.05 - 3:44 am #

... não comentando as referências à actuação da comunicação social, penso que o que mais importa salientar é o desprendimento com que toda esta gente foi falar do tema. Ao contrário do que se passa com os (ainda) membros do executivo camarário, não se perdeu tempo a falar dos opositores políticos ou de intriguices, mas simplesmente do desporto e da forma de melhor o promover. Aliás, o nervosismo do José Matos (que se pode ler aqui, aqui e sobretudo aqui) ilustra bem o impacto que uma mobilização tão generalizada teve sobre uma coligação em acelerado processo de desfragmentação e à qual só resta o seu próprio reflexo no espelho...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?