<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 06, 2005

Ainda o charco

Alguém lançou na secção de comentários ao último post (e pelos vistos também no "Público") a ideia de que o charco que actualmente submerge o novo Parque do Antuã afinal é uma obra prevista e propositada. Não bastando esta insólita originalidade de argumentação, o comentador termina com mais duas pérolas: por um lado tenta atribuir uma co-responsabilidade pela desgraça aos vereadores do PS (mas afinal quem é o Presidente da CME?) e por outro tenta passar a ideia de que o PS argumentou na campanha eleitoral que o projecto era seu e agora que vê a desgraça acontecer diz que a ideia é só do PSD (o que é uma falácia, pois o que se disse é que já desde os tempos de Lurdes Breu que existia esta ideia, nunca concretizada... por não se ter encontrado forma de resolver o problema das cheias naquela zona!!!).
Todos os estarrejenses sabiam que isto iria acontecer. Mesmo assim, José Eduardo de Matos insistiu em afundar dinheiros municipais desta forma (afinal, estávamos em plena febre inaugurativa pré-eleitoral). Neste momento há duas prioridades:
- Pensar tecnicamente na melhor forma de reparar o erro (intervenção no rio, no parque, ou em ambos os locais);
- Apurar responsabilidades sobre o que se passou (que tal um inquérito municipal?).
Entretanto, aqui ficam os comentários ao post anterior:

Uma rápida consulta ao projecto, que recebeu a concordância dos então vereadores do PS, mostrará a infelicidade dos comentários deste último post. O espaço reservado no projecto à extensão do leito de cheia e recepção da água durante as mesmas cheias, faz parte do projecto.Já agora, se resultar da análise do projecto que o mesmo foi mal feito, não querem repetir a mentira de que se trata de um projecto do tempo do PS?Valha-vos Deus...
Oooopsss 12.06.05 - 5:04 am #

No Parque de Verão do Antuã foram desperdiçados cerca de 1,5 milhões €,sem critério,sem estudo prévio do comportamento dos solos,sem análise e previsão das consequências,a febre eleitoralista justificou tudo...até este inqualificável disparate!Foram desperdiçados 135 mil € em trabalhos a mais ,na maioria por erros de projecto que obrigou a correcções em obra,ninguém se lembrou de criar uma rede de drenagem de águas pluviais ,porque a zona é muito húmida e bastam 2 ou 3 dias de chuva para ficar inundada !Gastar mais dinheiro para corrigir tamanho erro,apesar da justificação "poética"do DrºJosé Eduardo Matos de não contrariar a Natureza,vai ser inevitável!Cada vez mais é necessário a vigilância aos poderes instituídos,e a correspondente responsabilização politica e económica pelos seus actos.Temos de acabar com esta lógica dos "bons rapazes"apesar de serem pouco competentes!
Pateira de Estarreja 12.06.05 - 5:10 am #

o Oooppss é o Abílio Silveira, não é?Vai escoar o Parque, Silveira!
Palpite 12.06.05 - 5:54 am #

Os vereadores do PS, na altura, não só votaram a favor do charco, como pediram também mais candeeiros submersos, bateiras a flutuar e um casal de patos para criação na zona inundada. Esses gajos do PS são mesmo assim! Quiseram o charco mas com adereços!!!A culpa daquilo estar inundado agora é dos tipos do PS!!!Se no tempo do PS não se fez o Parque, cujo projecto vinha já do tempo da Lurdes Breu, foi porque aqueles terrenos ficavam inundados todos os anos às primeiras chuvas. Tal como agora ficam!A sorte do actual Presidente foi não ter chovido a sério antes das eleições!
Pois é! 12.06.05 - 5:58 am #

Qualquer incompetente era capaz de prever a actual situação. Mas fazer passar a mensagem - ver PUBLICO - deste fim de semana - de que a obra foi propositada para ter um lago no Inverno... valha-nos o diabo.Na peça do PUBLICO o Dr J.Eduardo dá uma resposta que só um advogado daria, nunca um técnico ou outro comum cidadão (com respeito pelos advogfados).Já que queriq um lago porque não o construir a pensar no Verão? Aí justificaria a decisão. Mas no Inverno? Não seria possivel a construcção com nivelamento para escoar as águas após as cheias? Atirar com água (da cheia) para os olhos dos contribuintes é que não. Ou julga ver em todos os Estarrejenses os verdadeiros patos do (seu) lago?
Baralhado 12.06.05 - 7:10 am #


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?