<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 27, 2005

Foi com espanto que fiquei ontem a saber que a CME ainda não tem o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2006 pronto. Pior: segundo o Presidente da CME, a culpa é dos novos vereadores, que ainda estão em fase de adaptação! No programa "Passos do Concelho" da RVR alguém recordou que todos os concelhos da região já aprovaram os seus orçamentos, incluindo Aveiro, em que todos os vereadores executivos se estão a estrear no exercício do cargo...
O problema não está, obviamente, num atraso de 15 dias na apresentação do Orçamento. Se tal demora fosse garantia de melhoria da qualidade daquele que é provavelmente o documento mais fictício de todos os que a CME produz anualmente, o atraso até seria bem-vindo. A principal questão que se põe relaciona-se com a desculpa apresentada: porquê a necessidade de justificação? porquê a nomeação de dois culpados para a demora? porque razão José Eduardo de Matos não assume frontalmente as suas responsabilidades?
Mas vamos esperar pelo que interessa, isto é, o Orçamento. Já agora, alguém sabe qual foi a taxa de execução do orçamento anterior ("o maior orçamento de sempre, o que ilustra bem a ambição deste executivo")?

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?