<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Mário Soares foi arrogante, agressivo, mal educado (ao referir Cavaco utilizando sempre a palavra "ele", embora estivesse na sua presença...) e pareceu completamente desesperado. O tipo de argumentos utilizados chegou mesmo a ser rasteiro ("eu nem digo o que alguns chefes de estado de outros países me diziam sobre a personalidade de Cavaco Silva", "Cavaco não está preparado", "como economista não é nada de especial", "Cavaco não tem conversa", etc.) e fez recordar aquele célebre debate em que Pedro Santana Lopes passou 15 minutos a chamar homossexual a José Sócrates (embora de uma forma mais contida que as utilizadas por Soares ontem). Além dos problemas de forma, Soares voltou a não respeitar as regras do debate (passou o debate a interpelar directamente Cavaco), foi completamente incoerente (fazia perguntas sobre os tempos de governação de Cavaco e quando este respondia acusava-o de estar a falar do passado...!) e não revelou uma única ideia política (ao mesmo tempo que acusava Cavaco de não ter ideias...). Soares menorizou-se (são sempre os pequenos que atacam os grandes e não o contrário...), revelou nervosismo e perdeu a sua grande oportunidade de afirmação.
Sinceramente, acho que Cavaco ganhou o debate com larga margem, tão desastrosa foi a prestação de Soares. Depois disto, a única atitude digna que restaria ao ex-PR seria a desistência a favor de Manuel Alegre, cuja candidatura é claramente a única alternativa credível a Cavaco.

PS1 - A RTP acabou por dar uma ajuda à candidatura de Manuel Alegre ao não convidar nenhum representante seu para o debate que se seguiu ao debate... uma atitude inadmissível na televisão pública e que revela um servilismo muito preocupante (e que se ocorresse há alguns meses seria mais um escândalo público).

PS2 - Vi no site da RVR e na secção de comentários deste blogue que há em Estarreja uma representação da candidatura de Manuel Alegre. Alguém me pode dar mais informações sobre isto?

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?