<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 24, 2005

O José Matos escreveu-me uma carta, que passo a divulgar:

Obrigado pela tua intervenção e pelas tuas palavras. Já notei que não sou bem-vindo, por isso, também me retiro, pois não gosto de má-criação. Tenho pena que apesar do teu esforço esta secção não ganhe emenda. É pena, pois o teu blogue podia até servir de bom exemplo caso as pessoas tivessem outro tipo de educação e de hábitos de discussão.

Como já tinha dito noutra altura ponderei muito dizer aqui alguma coisa, pois nunca tive boa impressão desta secção e sempre fui atacado de forma malcriada. Mas como tudo na vida chega um dia em que nos cansamos de ouvir tanto impropério. Por isso, intervi a ver se chamava algumas pessoas à razão. E a resposta que tive foi a que tu viste. Portanto, está à vista aquilo que um dia já te tinha dito, que não vale a pena e que a moderação que tens que aplicar tem que ser muito maior. As pessoas não andam aqui para discutir, mas para gozar com os outros.

Mas esta também foi uma pequena experiência para as pessoas perceberem que é obviamente impossível existirem secções de comentários noutros blogues políticos. É que as pessoas simplesmente não sabem comentar. Hoje grande parte dos blogues políticos não tem secções de comentários. É pena, mas quem provocou isso não foram os autores de blogues. Foram os comentadores. Foram eles que deram cabo das secções de comentários. Que tornaram espaços que podiam ter elevação em pântanos de maledicência. É pena, mas é a gente que temos e a nossa terra infelizmente não escapa a isso.


Nota: a partir dos próximos dias, a secção de comentários do Estarreja Efervescente vai passar a funcionar em moldes diferentes. Durante mais de dois anos tentei ser tolerante. Além disso, nunca me senti com perfil de polícia. No entanto, penso que são vários os exemplos de exageros inaceitáveis, pelo que este dia tinha mesmo que chegar...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?