<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Reflexão e Proposta

Após duas semanas quase vertiginosas em relação a grandes investimentos anunciados para Portugal, a maioria dos quais a partir da API, verificamos que não há um único que venha para o Parque Eco-Empresarial de Estarreja.
Volto a recordar que um dos principais argumentos com que a CME justificou a oferta do Eco-Parque à API foi precisamente o da atracção de investimentos preferencial para o nosso concelho.
Estará na hora de se lançar um ultimato à API?

Por outro lado, a AEP já anunciou publicamente a deslocalização da Exponor para o Europarque, em Santa Maria da Feira, e a criação, entre a Feira e Ovar, de "uma nova cidade" com novos serviços e empresas. Ora, não é preciso um doutoramento em Estratégia Económica para se perceber que o Eco-Parque de Estarreja (a 10 minutos de distância deste novo pólo) tem uma localização privilegiadíssima em relação a este projecto. Acho que não é necessário dizer mais nada...

Ou seja, penso que é este o momento ideal para mudar o modelo de gestão do Eco-Parque: o motivo (a API esqueceu-se de Estarreja), a ocasião (novo projecto da AEP) e o tempo (pouco antes da conclusão das obras do Eco-Parque) conjugam-se de uma forma excepcionalmente favorável e provavelmente irrepetível.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?