<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Do Portugal Diário:

O PSD Madeira pediu a avalização mental do deputado socialista João Carlos Gouveia porque «nenhuma pessoa normal faz aquelas declarações», argumenta Coito Pina, vice-presidente do grupo parlamento dar PSD Madeira.
Em causa está a intervenção do deputado do PS esta terça-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, em que Carlos Gouveia teceu fortes críticas ao executivo madeirense e ao sistema judicial da Madeira.
O deputado socialista afirmou que reina uma «oligarquia criminal» na Madeira e que «existe uma usurpação do poder democrático, fora do controlo constitucional, à margem da lei, sobrepondo-se aos diferentes órgãos de soberania».
Coito Pita afirma, ao PortugalDiário, que os deputados têm o direito de emitir as suas opiniões mas «tudo tem os seus limites». Apesar de não se considerar o «defensor dos juízes», o social-democrata acha que Gouveia foi longe demais. «Não estamos a chamar nomes a quem quer que seja mas quem fez declarações dessas não está no seu perfeito juízo», defende, criticando o PS por não se ter demarcado desta intervenção de Gouveia.
Os deputados madeirenses do PS, PCP, CDS/PP e Bloco de Esquerda não gostaram do pedido de avaliação mental solicitado pelo PSD Madeira e abandonaram o plenário como sinal de protesto.
Para ler a intervenção de João Carlos Gouveia na íntegra, clique aqui: http://www.portugaldiario.iol.pt/extras/Fevereiro.doc ou http://www.portugaldiario.iol.pt/extras/Fevereiro.pdf

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?