<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

No tempo de Santana isto seria mais uma "trapalhada". No entanto, o inimputável Ministério de Correia de Campos lá anunciou mais uma decisão antes do fim da fase de consulta pública que supostamente a antecedia...

Farmácias portuguesas vão poder vender medicamentos na Net
A secretária de Estado adjunta e da Saúde, Carmen Pignatelli, anunciou esta terça-feira que o Governo está a preparar legislação que permitirá às farmácias portuguesas venderem medicamentos através da Internet.
Carmen Pignatelli falava no Fórum de Lideres de Governo que a norte-americana Microsoft realiza pela primeira vez em Portugal e que reúne em Lisboa mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.
A secretária de Estado da Saúde adiantou que está «previsto os cidadãos comprarem os medicamentos à distância, através da Internet», sem pormenorizar se esta iniciativa abrangerá todos os medicamentos ou só os que podem ser adquiridos sem receita.
A governante esclareceu que será utilizado para o efeito cartão de identificação do utente.
Esta medida, que integrará «a legislação sobre farmácias que vai ser aprovada muito em breve põe o cidadão no centro do sistema de saúde», adiantou a responsável.
A venda de medicamentos através da Internet é uma das possibilidades que a Autoridade da Concorrência (AdC) incluiu no seu projecto de recomendação ao Governo sobre alterações no sector farmacêutico, que está em discussão pública até 5 de Fevereiro.


(obtido a partir do Boticário de Província)

follow me on Twitter
Comments:
No EF o Ministro da Saúde tem direito a 80% dos posts sobre o Governo.

Conclusão: é o que faz mais medidas dignas de registo.
 
Fazer mais medidas dignas de registo não é o mesmo que fazer boas medidas...
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?