<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 07, 2006

Sou contra todas as formas de repressão social. Ou seja, sou contra a proposta de lei sobre o tabaco.

PS - E serei contra qualquer ideia do mesmo género em relação ao chouriço, presunto, queijo da serra, coca-cola ou hamburgueres do McDonalds, pela simples razão de que quem decide o que eu posso ou não consumir sou eu e não o Sr. Ministro da Saúde.

follow me on Twitter
Comments:
O mesmo se poderia dizer da heroína...

Pessoalmente acho que a liberdade de uns acaba quando começa a liberdade dos outros, portanto sou contra o tabagismo em locais onde o não-fumador não tem direito a escolher entre "fumadores" e "não fumadores".

Mais, a experiência dos Alfas Pendulares(1) veio demonstrar que os próprios fumadores preferem abster-se do tabaco durante algumas horas e ir para áreas de não-fumadores quando têm essa opção.

(1) - A princípio os Alfas tinham carruagens para não-fumadores (a maioria) e uma carruagem para fumadores, a qual tinha sempre (muito) menos passageiros que as restantes. Ao fim de algum tempo a CP decidiu abolir a carruagem para fumadores, não numa qualquer cruzada anti-tabágica, mas puramente baseada em critérios de rentabilidade.
 
Como o tabaco é prejudicial à saùde, não só de quem fuma como de quem está próximo, talvez seja uma boa fonte de receita para os comerciantes de medicamentos.

Se os chouriços e os presuntos "voassem" da boca de quem os está a comer para a boca de quem está próximo, como o fumo do tabaco; Quando um gajo quizesse comer um chouriço tinha de ir para um lugar isolado onde não houvesse ninguém, ou arriscava-se a pagar o chouriço para os outros comer.
Eu por mim não quero fumar o tabaco que os outros pagam; Portanto quem quer fumar, que fume, mas longe de mim.
 
O Governo deveria também criar uma lei a proibir um hábito, também prejudicial aos outros, soltar gases(peidos) em espaços Publicos e fechados, torna o ar irrespiravel e não deve fazer nada bem à saude.
Claro que estou no gozo, sou a favor desta lei.
Não sei muito bem como vão as autoridades fazer para ela ser cumprida, não vai ser fácil, estou a imaginar aquelas tascas de interior onde estão a fechar as esquadras, quem vai controlar o fumo aí?
Não que pareça mais importante para este governo, mas já agora quem vai controlar o crime a sério nessas localidades?
este governo dá uma no cravo e outra na ferradura.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?