<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 18, 2006

Vi no Saúde, SA uma referência a este extracto do Diário Económico:
"(...)Correia de Campos defendeu que “a Saúde não é um mercado económico, mas um quase-mercado em que a concorrência pode gerar uma situação adversa”.(...)"
Pisquei os olhos, belisquei-me, voltei a ler e comentei no Saúde, SA:
O Ministro que disse isto foi o mesmo que trata as farmácias por "retalhistas" e que diz que a ANF é um "cartel"? Ou os deméritos da concorrência só se aplicam em algumas situações?
... e para recordar os menos atentos ao que por aqui escrevo recordo que já por diversas vezes defendi neste e noutros blogues: sou a favor da liberalização da instalação das farmácias, resigno-me contrariado com uma eventual liberalização da propriedade, sou totalmente contra os fenómenos de verticalização e instalação de redes de farmácias e contra a venda de medicamentos não sujeitos a receita médica de acordo com a actual lei.

Já agora, uma nota aos estarrejenses:
- O concelho de Estarreja tem actualmente 6 farmácias (2 em Estarreja, 1 em Salreu, Pardilhó, Veiros e Avanca);
- Com o último censo, a população do concelho de Estarreja passou a justificar a instalação de uma sétima farmácia (à luz da lei em vigor), que por uma questão de equidade deverá ser atribuída a uma das 2 freguesias sem farmácia (Canelas ou Fermelã);
- Num cenário de liberalização total da propriedade e instalação, o que vos parece mais atractivo em termos de mercado... uma terceira (ou uma quarta ou até uma quinta) farmácia em Estarreja ou uma farmácia em Canelas ou Fermelã?

PS: Correia de Campos desta vez tem razão - é pena é ver a volatilidade das suas opiniões....

follow me on Twitter
Comments:
Diria que o senhor Campos, como a generalidade dos ministros do actual governo, diz apenas o que lhe é dito para dizer e, quando não tem o ponto à frente, sai disparate.
Cpts.
 
Em Estarreja, ao lado do Hospital ou do Centro de Saúde.
Trabalhar numa Farmácia de aldeia é uma seca.
Melhor ainda seria em Aveiro, ou mesmo no Porto. Todos para o litoral desenvolvido, os do interior, da província, que se tramem.

:-)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?