<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 26, 2006

Acabei de ser tratado por "Sr. Enfermeiro" por uma velhinha simpática. Tenho que arranjar uma bata verde.

follow me on Twitter
Comments:
Enfermeiro? Nada mal, nada mal. Nos tempos que correm tamanha deferência para com um Boticário não é nada má. Daqui a uns tempos, com tanta campanha anti-Farmacêutico ainda havemos de ser tratados pior que vendedores de banha-da-cobra.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Bem... uma mensagem indirecta, é? Quando o sr. ministro ou alguém fala dos principais intervenientes da saúde, nunca ouvi falar em farmacêuticos... porque será?

Se há campanhas anti-farmacêuticos é porque existem razões para tal... nunca ouvi falar de campanhas anti-enfermeiros!!

Quando vou à farmácia que habitualmente frequento (raramente felizmente), vejo que a grande maioria prefere ser atendido pelo sr. F (Ajudante)... porque é bem mais competente que os farmacêuticos lá empregados (que dão cada calinada científica!!!)
Recordo-me daquela vez em que um farmacêutico perante um utente que se queixava de dores de garganta, o farmacêutico disse "deixe cá ver", depois foi à gaveta e pumba... azitromicina!! Além de violar uma miríade de leis ao proceder daquela forma, deu mais uma ajuda à resistência bacteriana!! Depois não querem campanhas anti-farmacêuticos!!
Diga-me de verdade... para que serve um farmacêutico??
 
Julgo também já ter ouvido falar de casos de enfermeiros que limparam mal as arrastadeiras dos doentes...
 
Caro doutorenfermeiro: não me apetece aturar ressabiados.
O meu post era apenas sobre uma situação cómica que aconteceu comigo e é completamente abusivo interpretá-lo como um ataque aos enfermeiros. Tenho vários amigos enfermeiros, pelos quais tenho a maior consideração profissional, o que aliás sucede em relação à classe como um todo: acredito sinceramente que os enfermeiros são um dos grupos profissionais mais bem preparados da área da Saúde.
Em relação ao conteúdo do seu comentário, penso que não há nada a dizer... as atitudes ficam com quem as toma e acredite que mais uma vez deu uma má imagem de si e dos seus traumas de infância!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?