<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 04, 2006

N'A Bola:

Árbitro garante: «Não tive dúvidas no cartão vermelho a Rooney»

O argentino Horacio Elizondo, árbitro que dirigiu o Inglaterra-Portugal do passado sábado, aceitou falar sobre os «casos» do jogo que determinou a passagem da Selecção Nacional às meias-finais do Mundial-2006.


ASF
A expulsão de Wayne Rooney tem sido explorada pela imprensa do país de sua majestade, nomeadamente devido ao alegado papel de Cristiano Ronaldo em convencer o árbitro a mostrar o cartão vermelho ao avançado inglês.

Falando ao The Times, Elizondo deixa a garantia: «Foi jogo perigoso, por isso mostrei o cartão. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas não fui influenciado por ninguém, pois normalmente não tomo atenção a esse tipo de pressões durante um jogo.»

«Por isso, não tive dúvidas no cartão vermelho e não reagi perante os jogadores portugueses», prosseguiu o árbitro argentino, que admite ser seguidor do campeonato inglês e ter visto os quatro jogos anteriores da Selecção portuguesa no Mundial.

«Vejo todos os jogos do campeonato inglês na televisão argentina e sei todos os resultados. Também vi os jogos anteriores de Portugal na competição e estava avisado ao seu estilo de jogo. Por isso, sabia o que poderia acontecer nas duas equipas. Mas, em geral, estou satisfeito com o espírito de ‘fair-play’ existente no jogo», disse, antes de revelar: «Sven-Goran Eriksson [o seleccionador de Inglaterra] entrou no meu balneário no final do jogo e deu-me os parabéns, salientando que tive razão em expulsar Rooney.»

Todos os que já jogaram futebol de 11, mesmo que apenas em jogos de solteiros contra casados, sabem que não se pisam testículos por acaso. De qualquer modo, é sempre bom saber que há quem considere que Cristiano Ronaldo tem uma tão grande capacidade de influenciar um árbitro... é que expulsar um jogador de um país grande (num jogo desta importância contra um país pequeno) com o estádio cheio de adeptos ingleses e cercado por vários outros milhares de adeptos do mesmo país é um acto de coragem. Aliás, pode dizer-se que o árbitro mostrou ter aquilo que Ricardo Carvalho correu o risco de deixar de ter...

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?