<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 25, 2006

Na TSF:

Alegre vai receber mil euros mensais como reformado

Manuel Alegre vai receber mil euros mensais na sequência da sua reforma na RDP, rádio por onde passou durante apenas alguns meses pouco depois do 25 de Abril. O ex-candidato presidencial foi coordenador de programas de texto da rádio pública.

Manuel Alegre vai receber a partir de Agosto uma verba de mil euros mensais como reformado da RDP, onde durante alguns meses a seguir ao 25 de Abril de 1974 exerceu funções até ser eleito deputado nas primeiras eleições livres em Portugal em 1975.De acordo com o «Correio da Manhã», a verba que o ex-candidato presidencial receberia como reformado da rádio pública refere-se «a meses» de trabalho e ascende aos 3219,95 euros.Contudo, em declarações ao CM, o ex-coordenador de programas de texto da RDP diz que apenas optou por receber um terço desta reforma para continuar a auferir na totalidade o seu ordenado com deputado.Manuel Alegre acrescentou ainda que nada pediu relativamente a esta reforma e que esteve pouco tempo na RDP, experiência da qual admitiu já nem sequer se lembrar até que recebeu uma carta da Caixa Geral de Aposentações quando fez 70 anos em Maio.Nem a sua biografia como deputado nem como ex-candidato presidencial faziam referência a esta passagem pela RDP, experiência que, no entanto, é referida pela Enciclopédia Universal da Literatura Portuguesa, que recorda que Alegre foi director dos Serviços Criativos e Culturais da rádio pública.Apesar da sua curta passagem pela RDP, o poeta e deputado teve uma larga experiência durante dez anos na rádio «Voz da Liberdade», em Argel, durante o seu exílio na Argélia.


Ao que parece, Manuel Alegre trabalhou apenas 3 meses na RDP e considera-se merecedor da reforma em causa. Depois da ida para a caça com uma baixa fraudulenta, esta é a gota que faz transbordar o copo: estou oficialmente arrependido de ter votado Alegre nas presidenciais. A forma como um ex-combatente pela liberdade se transformou em mais uma das sanguessugas do sistema é profundamente repelente.

follow me on Twitter
Comments:
PS - Entretanto li no DN as desculpas apresentadas por Alegre. Mantenho o que escrevi, pois embora a reforma também diga respeito à actividade de deputado, a verdade é que pelos vistos Alegre nunca deixou de ser funcionário público (facto de que nem ele próprio se recordava...!). E se não o fosse, não teria recebido este acréscimo de vencimento.
 
Caro Vladimiro, arrependimento por votar Alegre? Mas, não são todos iguais? O senhor Silva de Belém, não aufere três reformas e quando deixar de ser PR não terá uma quarta?
Cpts.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?