<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 19, 2006

Tentativa desesperada

... do governo em salvar a face no rotundo falhanço que foi a venda de medicamentos não sujeitos a receita médica fora das farmácias (a este propósito, recomendo a leitura deste post do Peliteiro). As novas lojas são financeiramente inviáveis e, por muito que isso doa a Correia de Campos, não têm qualquer hipótese de não venderem medicamentos mais caros que as farmácias. Os pouco mais de 100 proprietários destes estabelecimentos instalaram-nos essencialmente com a "fezada" de que, mais ano, menos ano, aparecerá algum ministro que as transforme em farmácias (o que se calhar até nem é assim tão improvável...).
No entanto, o princípio teórico de aumentar a auto-medicação e o número de MNSRM é tecnicamente errado e uma completa aberração. Correia de Campos, conhecido por ser um académico brilhante, ficará para a história como um dos Ministros da Saúde que mais asneiras fez sob o ponto de vista científico. E a atitude rude (para não dizer pior...) que mostra quando é confrontado com os seus próprios erros (veja-se o chorrilho de disparates proferido a propósito do Relatório da Primavera do Observatório Português para o Sistema de Saúde) acaba por ser o facto que melhor documenta a existência destes: ou seja, no fundo, no fundo, Correia de Campos sabe que está errado. Quanto a dar o braço a torcer, a história já é outra...

follow me on Twitter
Comments:
Caro guidobaldo: mais uma vez, muito obrigado pelas suas palavras!
Confesso que tenho a maior das curiosidades em relação à sua identidade, embora em Portugal o número de pessoas com capacidade para escrever textos como os seus reduza bastante o universo de possibilidades... um grande abraço e talvez um dia destes nos encontremos por aí!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?