<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 21, 2006

Tem-me sobrado pouco tempo para escrever no Estarreja Efervescente. As discussões em que tenho participado no Saúde, SA têm sido mais duras que o habitual e nos últimos tempos vi-me obrigado a responder a mais provocações que as que desejaria. O problema é o mesmo que em tempos se viveu aqui no Estarreja Efervescente: a coberto do anonimato, algumas pessoas aproveitam os blogues para insultar e maltratar outras, de uma forma que nunca fariam caso estivessem de cara destapada.
A Saúde é uma área em que se criam estereótipos das classes profissionais, e com base nesses pressupostos facilmente se rotulam todos os que têm uma determinada profissão ou licenciatura. No entanto, estes exercícios de rotulagem mais não são que escapes perante a incapacidade argumentativa ou a capitulação intelectual dos seus autores durante as discussões. Como já se provou em vários blogues (e no que toca à Saúde, principalmente no Saúde, SA), é possível a discussão académica livre e intelectualmente estimulante sobre qualquer tema. Nestes contextos, só os inexperientes reagem violentamente à derrota...
De qualquer modo, espero nos próximos tempos poder fazer regressar em força a política local, que entretanto tem tido alguns desenvolvimentos interessantes.

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?