<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 15, 2006


Procurando inspiração para resolver o problema das lamas tóxicas e malcheirosas abandonadas clandestinamente nos campos de Canelas, o Presidente da Câmara de Estarreja foi visto a meditar no alto de uma colina daquela freguesia, com uma mola no nariz e o ipod nos ouvidos. Alguém consegue adivinhar qual a música que lhe serviu de inspiração para delinear a estratégia de combate a este crime ambiental?

follow me on Twitter
Comments:
O que tem a fazer como responsável político é encaminhar a queixa e fazer com que a lei seja aplicada e os infractores sejam punidos. Tão simples quanto isto. Aliás, não é só responsabilidade dele. É de todos nós, sempre que essas situações são detectadas.

Um abraço


 
É exactamente essa a diferença entre os grandes e pequenos líderes: uns cumprem apenas aquilo a que são obrigados, enquanto outros vão à raíz do problema e exigem responsabilidades políticas a quem as tem...
 
Tás enganado. Isto não é uma questão de pequenos ou grandes líderes. Isto é uma questão em que teoria vives num estado com leis e que as leis são para cumprir. E quando não cumpriadas os infractores devem ser punidos.

A câmara de Estarreja, não tem nenhuma agência de detectives nem é o Ministério Público. Cumpre o com o que tem a cumprir e o resto é fumo. Talvez possas me dizer em que área das suas competências legais a câmara falhou para que isso seja corrigido.

E a raíz do problema era as pessoas cumprirem a lei. Nada tam a ver com política.

E já agora aproveito para dizer que o Presidente de Câmara até podia ser outro, que não estou a ver o que é que mudava? Aliás, se fosse o PS a governar tinha feito o quê de diferente?

Um abraço


 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?